Facebook e o botão “dislike”

dislike-button-publicitariadigital

O Facebook está trabalhando no botão “dislike”. A notícia foi confirmada do próprio co-fundador da empresa e chefe Mark Zuckerberg .

“As pessoas têm me perguntado sobre o botão “dislike” por muitos anos e hoje é o dia que eu realmente posso dizer que estamos trabalhando nele e estamos muito perto de um teste do envio do mesmo “, disse Zuckerberg.

O botão ” dislike ” tem sido um assunto de muita discussão ao longo dos anos. Segundo Zuckerberg, o novo recurso permitirá que as pessoas “expressem empatia” com seus amigos do Facebook, explicando o que muitos usuários da plataforma de mídia social já sabiam: “Se você está compartilhando algo que é triste … em seguida, a pessoa pode se expressar que não se sentiu confortável com o post. ”

O CEO também discutiu o trabalho de sua empresa com a sua plataforma de realidade virtual Oculus, dizendo que “a experiência não é somente em relação as coisas que estão no mundo, mas você vai ser capaz de experimentar coisas que ainda não são possíveis vivenciar no mundo real” -como um ambiente de gravidade zero.

Será que vai dar certo esse botão no Brasil? Me escreva com sua opinião.

Veja dicas de Marketing Digital em: http://www.publicitariadigital.com.br/

Contato: publicitariadigital1@gmail.com

Facebook bate a marca de um bilhão de usuários em um dia

FB1Billion

Mark Zuckerberg comemorou nesta semana a marca de um bilhão de usuários “plugados” na rede social em um único dia. Segundo o próprio CEO: ”Nós acabamos de alcançar um marco importante”, em uma publicação no site de relacionamentos.

De acordo com Zuckerberg na segunda feira, uma entre sete pessoas na Terra usou o Facebook. Completou: ‘’Esta foi a primeira vez que atingimos essa meta e isto é só o começo para fazer conexões no mundo inteiro”.

Durante a atualização do mês passado, a empresa anunciou que o número de usuários ativos cresceu 13% do ano passado para cá, atingindo a marca do 1,49 bilhão. O número de usuários ativos em celulares e tablets cresceu para 1,31 bilhão.

Saiba mais sobre Marketing Digital em  meu site:http://www.publicitariadigital.com.br/

E-mail: publicitariadigital1@gmail.com

Pequenas e médias empresas podem anunciar no Twitter

twitter-ads-reasonwhy.es_

Finalmente relato que as pequenas e médias empresas no Brasil podem anunciar no Twitter.

As empresas brasileiras de pequeno e médio portes podem agora se juntar a milhares de outras pelo mundo que têm alcançado maior tráfego no website, leads de qualidade, instalações de aplicativos e engajamentos de grande valor com o Twitter Ads.

Como funciona?

O painel de campanhas ajuda você a entender e otimizar suas campanhas pagas, por objetivo. Se suas metas são conversões em website ou instalações de aplicativos para celular, você pode facilmente configurar o rastreamento de conversões para calcular o seu retorno sobre investimento.

Através do promover sua empresa do Twitter, você será capaz de:

  • Lançar campanhas vinculadas a objetivos – Seja para aumentar sua base de seguidores relevantes e engajamento, seja para gerar tráfego de alta qualidade para o website, parapromover o seu aplicativo para celular ou para encontrar leads, você só pagará pelas ações que se alinham com o seu objetivo específico.
  • Alcançar um público específico – Você pode alcançar clientes potenciais de diversas maneiras: com base em grupo demográfico, interesses, quem eles seguem, dispositivos e palavra-chave. Nossas opções eficientes de segmentação oferecem a oportunidade de conexão com os usuários do Twitter no momento exato em que sua empresa é mais relevante para eles.
  • Acompanhar e analisar resultados em tempo real – Não deixe de medir nenhum Tweet: a página inicial de estatísticas e o painel de atividades do Tweet trazem percepções acionáveis sobre Tweets orgânicos e Tweets Promovidos e permitem a você promover rapidamente o seu conteúdo de melhor desempenho. 

Para saber mais visite sobre os anúncios : Anúncios do Twitter

Quer saber mais o que está acontecendo no mundo digital?

Acesse: http://www.publicitariadigital.com.br/

E-mail: publicitariadigital1@gmail.com

 

 

Negócios sociais são temas de palestras do Decola Inovação

O Decola Inovação vai transformar o espaço histórico do Complexo Argos de Jundiaí em um cenário de propostas, sonhos e realizações, unindo aspectos tecnológicos e sociais. Os convites custam a partir de R$ 20 e podem ser adquiridos pelo  site http://www.eventick.com.br/decolainovacao
 
Conheça os palestrantes do Decola Inovação:
 
Yunus Negócios Sociais: Grupo fundado pelo Prof. Muhammad Yunus, considerado o pioneiro do conceito de negócios sociais no mundo. Sua missão no Brasil é ser uma inspiração e ferramenta prática para pessoas e organizações interessadas em se engajar na construção de um país livre de seus maiores problemas utilizando os mecanismos do negócio social. Nessa palestra Victor Pucci falará de cases de sucesso da YUNNUS no Brasil e no Mundo.
 
Natura: Mikael Menezes contará um pouco sobre como a inovação de processos de uma grande empresa pode gerar um impacto positivo com a sociedade e o ambiente.
 
Catarse:  No Decola Inovação o João Maldos falará sobre o financiamento coletivo (crowdfunding) com foco em inovação e impacto social. Essa é a primeira e maior plataforma de financiamento coletivo para projetos criativos do Brasil. Em 4 anos e meio no ar, 200 mil pessoas contribuíram com R$ 26 milhões para realizar mais de 1.700 projetos de todo o Brasil.
 
Grupo Carteiro Amigo: Carlos Pedro da Silva vai falar sobre o processo de criação dessa empresa feita a partir de uma necessidade local: devolver aos moradores da Rocinha seu direito básico de receber a correspondência. Em outubro de 2000 o Grupo Carteiro Amigo montou uma central de cartas em um ponto estratégico da comunidade e criaram códigos de endereço. Hoje a empresa dele tem franquias em várias cidades do Brasil.
 
Hand Talk: Plataforma de tradução de português para Libras (Língua Brasileira de Sinais). Premiado o como projeto mais inovador no Salão da Inovação da RIO INFO 2012, e eleito pela ONU “o melhor aplicativo de inclusão social do mundo para smartphones e tablets no ano de 2013” nos Emirados Árabes. No Decola, Carlos Soares, Diretor Técnico (CTO) do projeto, vai falar sobre a trajetória da Hand Talk e o impacto social que ela tem realizado em todo o Brasil para a Comunidade Surda.
 
Quíron: Instituição educacional que oferece uma educação diferenciada e transformadora para jovens e educadores durante o período de contra turno das aulas convencionais. Com uma metodologia baseada em tecnologias sociais e conceitos inovadores, o objetivo da empresa é transformar a educação brasileira. João Bruno Soares, um dos sócios da empreitada vai contar sobre sua inspiração e experiências tocando um dos projetos mais prometedores do ano.
 
ABCD Obra: Marcelo Brígido vai falar sobre sua iniciativa vencedora do prêmio “Greenovators” do BID em 2014. A ABCD Obra é uma plataforma que oferece, de uma forma fácil de entender e acessar, as orientações, referências e ferramentas para ajudar no planejamento, gestão e execução de projetos de moradia, com foco no consumidor da base da pirâmide social.
 
Rede Asta: Plataforma que visa potencializar micro negócios produtivos comunitários. Miriam Lima, gerente da Rede Asta, vai falar sobre sua experiência em um negócio que tem como objetivo principal a inclusão de artesãos de todo o país.
 
Saútil: Edgard Morato é co-fundador e COO do Saútil, que tem o objetivo de facilitar o acesso da população de baixa renda aos recursos de saúde disponíveis no SUS e também em redes populares de baixo custo.
 
Sobre o Decola Inovação:
 
O Decola vai ser intenso. Serão 12 horas de programação ininterrupta e irá promover diversas atividades com objetivo de educar, inspirar e fortalecer o ecossistema de inovação do interior de São Paulo em espaço compartilhado e com diferentes núcleos de ação:
- Feira de Inovação: o espaço vai contar com a divulgação de startups da região com rodadas de negócios e networking incentivado. Também estarão presentes as instituições relevantes para o crescimento de uma empresa e empresas que podem oferecer serviços para startups.
 
- Hacker Space: A teoria na prática (learning by doing) com apoio de mentores, impressoras 3D, e tudo para não ter mais desculpas para deixar de fazer acontecer sua ideia. O espaço é uma espécie de oficina comunitária em que especialistas e curiosos das mais diversas áreas podem desenvolver propostas em conjunto.
 
- Pitch Fight: A hora de ligar os motores está também nos momentos em que todos ganham 3 minutos para apresentar sua ideia e receber feedbacks e insights de quem realmente entende do negócio. Todo bom empreendedor sabe que um bom “pitch” pode ser a diferença entre o sim e o não de seu cliente ou investidor. Teste o seu e concorra a prêmios de arrepiar!
 
- Cenário cultural: Diversas intervenções artísticas de empreendedores culturais vão rolar durante todo o período do evento.
 
- Workshops para decolar negócios: Outro componente importante são os workshops voltados para orientar negócios no rumo do crescimento. Serão 10 workshops com especialistas em diferentes temas relacionados com as principais necessidades dos empreendedores que já existem, que estão em processo de ser ou pessoas que sonham com abrir uma empresa!
 
O Decola Inovação é orquestrado pela In-Pulsa de Elisa Pereira e Marina Arilha e Danielle Vieira e Nathália Novaes da Start Up Sorocaba. Suas experiências profissionais somam anos em ações de empreendedorismo e inovação social. Com uma política colaborativa e vertical conta também com apoio de seus diretores de área: Luciana Sanfins, Jennifer Payne, Milena Tobias, Camila Mocho e Juliana Fernandes. Os patrocinadores desta jornada são: a Cantina e Pizzaria BertelliUrso Propaganda e Nós Filmes. O evento também conta com o apoio da Prefeitura de JundiaíSebraeSenacVoto ConscienteHacklabAssociação Brasileira de StartupsCIJUNRede Social JundiaíNetworkrCarttô ProduçõesInova SorocabaHubizInstituto Federal e Casa Colaborativa.  
 
 
Decola Inovação – Encontro Regional de Inovação
25 de julho de 2015
Horário: das 10h às 22h
Local: Complexo Educacional e Cultural “Argos”
Endereço Rua Dr. Cavalcanti, 396, Vila Argos – Jundiaí
Convites disponíveis no site http://www.eventick.com.br/decolainovacao
Alunos e Professores da Rede Pública de Ensino de Jundiaí terão entrada gratuita.
 
Fique ligado nas atualizações do Decola Inovação e participe com a gente utilizando as hashtags #forcadointerior #decolainovacao
Facebook: /decolainovacao
Twitter: @decolainovacao
Instagram: @decolainovacao

Entenda o que é a Internet das Coisas

Foto-IC-2

A “Internet das Coisas” é um termo referente a uma revolução tecnológica cujo  objetivo é conectar os itens usados do dia a dia à rede mundial de computadores. Cada vez mais surgem eletrodomésticos, meios de transporte e até mesmo tênis, roupas e maçanetas conectadas à Internet e a outros dispositivos, como computadores e smartphones.

Já nos dias de hoje, são muitos os objetos conectados, como geladeiras, óculos, elevadores e carros. A rede pode intervir em pequenos gadgets ou em infraestruturas complexas. Pensando em toda essa usabilidade, vêm surgindo iniciativas, que envolvem empresas grandes, para unificar a Internet das Coisas.

Dell, Intel e Samsung, por exemplo, se uniram em julho deste ano exatamente para padronizar as conexões, em um grupo chamado Open Interconnect Consortium (OIC). Eles pretendem criar um protocolo comum para garantir o bom funcionamento da conexão entre os mais variados dispositivos. Wi-Fi, Bluetooth e NFC serão recursos desenvolvidos pela organização. Fazem parte do consórcio também a Atmel, empresa de microcontroladores; a Broadcom, de soluções de comunicação com e sem fio; e Wind River, de software e tecnologia embarcada.

Essa, no entanto, não é a única iniciativa nesse sentido. Arquitetado em dezembro de 2013, o Allseen Alliance tem 51 empresas participantes, entre as quais estão nomes de peso, como LG, Panasonic, Qualcomm, D-Link e a Microsoft. No Brasil, o escritório do W3C, responsável pela criação do World Wide Web, a navegação padronizada por browsers, busca difundir a ideia de Internet das Coisas. O órgão é ligado ao Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br). Eles desenvolveram vídeos de divulgação do conceito em nosso país. Confira abaixo:

Fonte: http://www.techtudo.com.br/

Saiba mais sobre Marketing Digital em meu site: www.publicitariadigital.com.br

Contato: publicitariadigital1@gmail.com

Fan Page: publicitariadigital

Inovação e tecnologia estarão presentes em evento em Jundiaí

1982201_273969109440397_8263794771872753249_n

O Decola Inovação vai ser intenso. Serão 10 horas de programação ininterrupta em espaço compartilhado e com diferentes núcleos de ação.

O núcleo Inovação ​será um espaço para conhecer startups de destaque na região, empresas que prestam serviços e instituições que oferecem ferramentas de apoio para startups. No núcleo Conhecimento haverão workshops focados no empreendedorismo de inovação e um Pitch Fight – concurso de curtas apresentações de startups.

Nesse espaço o visitante terá o Hacker Space​, um ambiente onde o interessado poderá passar o dia tirando sua ideia da cabeça com a ajuda de mentores especializados em diferentes áreas e sair de lá com um modelo de produto pronto.

O núcleo Cultural terá ocupações de empreendedores culturais, e no palco principal o Núcleo Inspiração ​vai receber 9 horas de palestras de empreendedores sociais de sucesso para motivar os visitantes e transmitir a mensagem de que o empreendedorismo é uma forte ferramenta de transformação social.

A inovação não é algo que surge de forma espontânea, é necessário investir no desenvolvimento de um ecossistema “Queremos fazer com que o empreendedorismo seja uma opção factível na vida dos jovens da região do interior de São Paulo. Acreditamos no impacto social que a inovação pode trazer para nossa sociedade, e na capacidade de transformação e empoderamento que o empreendedorismo tem” comenta Marina Arilha, idealizadora do evento.

Decola Inovação – Encontro Regional de Inovação

25 de julho de 2015 – Horário: das 10h às 22h

Local: Complexo Educacional e Cultural “Argos” – Rua Dr. Cavalcanti, 396, Vila Argos – Jundiaí

Convites disponíveis no site http://www.eventick.com.br/decolainovacao

Alunos e Professores da Rede Pública de Ensino terão entrada gratuita. Fique ligado nas atualizações do Decola Inovação e participe com a gente utilizando as hashtags #forcadointerior # decolainovacao Facebook: /​decolainovacao Twitter: @decolainovacao Instagram: @decolainovacao

Como aumentar o engajamento em mídias sociais através de imagens?

3 Dicas de engajamento através de imagens em mídias sociais

1. Utilização de  memes

O meme do Dinofauro,  um dinossauro azul com problemas de dicção, tem se destacado na internet por postagens com frases estranhas e difíceis de pronunciar.

Segundo os criadores do meme, André Crevilaro e Marcos Roberto, o sucesso aconteceu após uma postagem no Buzz Feed.  Em menos de uma semana a página, que tem poucos posts, já tinha virado o buzz do momento.

Segue abaixo um post divulgado na News Feed da marca Estrela:

9imasxusl7_68ropoksp8_file

 2. Use palavras ilustradas

Visualize o significado de uma palavra ou declaração e em seguida, crie uma imagem impactante. Ilustre palavras com humor ou truques visuais sutis que as tornam mais interessantes. A ideia é dar aos seguidores um momento “show” quando eles percebem como os visuais adicionam sentido às palavras.

16238798890_fd21fa1671_o

3. Infográficos

Um infográfico, ou a arte da infografia, é caracterizado por ilustrações explicativas sobre um tema ou assunto. Infográfico é a junção das palavras info (informação) e gráfico (desenho, imagem, representação visual), ou seja, um infográfico é um desenho ou imagem que, com o auxilio de um texto, explica ou informa sobre um assunto que não seria muito bem compreendido somente com um texto.

infografico-lizandratelles

 

Quer mais dicas de Marketing Digital?

Acesse: www.publicitariadigital.com.br

Contato: publicitariadigital1@gmail.com

Instagram: @publicitariadigital

 

 

 

O mundo real vai acabar amanhã

Hoje vou passar a dica de um livro voltado para tecnologia cujo título é “O mundo real vai acabar amanhã”.

O autor é Jack London que foi o pioneiro na Internet no Brasil. Em 1995 criou o site BookNet.com.br, vendido em 1999 e renomeado Submarino, hoje o maior site de comércio eletrônico do país.

O livro relata grandes avanços da Tecnologia, como o Oculus RIft. Você já ouviu falar?

livro-publicitariadigital

livro-autografo-publicitariadigital

O Oculus Rift parece uma máscara de mergulho incrementada e seu objetivo é desfazer qualquer diferença entre a realidade do cotidiano físico-emocional e realidade virtual.

O lançamento do Oculus Rift já está marcado para o início de 2016, quase quatro anos após o início da campanha no Kickstarter que gerou os US$ 2,4 milhões e que ajudaram no princípio do desenvolvimento dos óculos de realidade virtual.

oculus-rift-publicitariadigital

Se interessou?

Em entrevista na Code Conference, o executivo da empresa, hoje controlada pelo Facebook, prevê que o pacote do headset com um computador que tem o poder de processamento necessário, fique em aproximadamente US$ 1,5 mil, o que na conversão para o real seria mais de R$ 4,5 mil, sem incluir impostos e lucro do distribuidor no país.

O valor dos óculos isolados ainda é um mistério. Sabe-se que uma boa parte do preço sugerido acima é composto pelo computador que precisa, invariavelmente, ter alto desempenho. Os requisitos recomendados incluem uma placa de vídeo GeForce GTX 970 ou superior, processador Intel Core i5- 4590 ou superior e 8 GB de memória RAM ou mais. Não é qualquer computador barato.

Então, vamos aguardar.

Quer saber mais sobre Marketing Digital e Tecnologia?

Acesse: www.publicitariadigital.com.br

E-mail: publicitariadigital1@gmail.com

Instagram: @publicitariadigital

 

 

 

 

1