QUE TIME É ESSE? E COMO SERÁ AMANHÂ?

por: José Maria de Aquino

  Você gosta de futebol? Gosta mesmo? Você torce para a seleção? Torce mesmo? Você torce mais para a seleção do que para seu time ou o inverso? Você acha que a seleção deu vexame quando goleada por 7 a 1 pela Alemanha, na Copa de 2014? Sentiu vergonha? Sentiu mesmo ou acha que os jogadores e Felipão é que deveriam ficar envergonhados? Quem sabe se eles e os cartolas da CBF? Você guardou sua camisa amarela para vesti-la durante a Copa de 2018, que será jogada na Rússia? Vai usá-la ou vai torcer para que tudo exploda logo, e ver se assim dão um jeito nas mazelas que entravam nosso futebol?
Pense do jeito que pensar, você está ligado que a Seleção Brasileira comandada por Dunga joga amanhã contra a Costa Rica e dia 8 contra os Estados Unidos, ambas na Terra de Tio Sam? Se ligadão, sabe repetir a escalação para a primeira partida? Sabe quantos jogadores foram trocados com relação à Copa América, perdida outro dia mesmo? Lembra-se dos que tinham ficado de fora e voltaram? Acha que Kaká, 36, um deles, terá condições para 2018? Confia no goleiro Jefrferson? Vê qualidades no lateral Douglas Santos, do Atlético Mineiro? Pensa que o meia Lucas Lima, do Santos, pintará como sensação para a Rússia?
O que eu acho? Não sei. Fico na expectativa para as eliminatórias, que começarão em outubro com jogos diante do Chile, em Santiago, e Venezuela, em Fortaleza. Novembro o time vai a Buenos Aires pegar a Argentina e terá o Peru, em Salvador. A CBF repete a idéia de levar jogos para o nordeste, fugindo das eventuais vaias no Rio, em São Paulo e  Belo Horizonte.
São jogos para que o time dê uma engrenada e garanta vaga na Copa, sem precisar de alguma ajudazinha. Falarão muito em” Neymar dependência”, infelizmente uma verdade, mas é bom torcer para que não seja tão grande assim. Se o Brasil se classificará? Melhor que sim, ou feche logo para balanço. A única certeza que tenho, é de que o time, indo à Rússia, estará melhor do que esteve no mundial bancado aqui. Não, nada a ver com a goleada. É que, disputando as eliminatórias, terá chance de formar um grupo, montar um time, encontrar caminhos – o que não aconteceu no ano passado, por não ter ganho a vaga no campo, mas por patricionar a competição. Faz uma diferença enorme….

One thought on “QUE TIME É ESSE? E COMO SERÁ AMANHÂ?”

  1. Confesso, torço para o Flamengo. Não acredito no Dunga. Se Neymar é nossa dependência, em breve levaremos de 7 da Bélgica. Nos anos de ouro do nosso futebol não dependíamos apenas do Zizinho do Didi do Pelé do Garrincha do Zico ou do Rivelino por que se assim fosse já teríamos levado de 7 para outros “alemão “

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>