cats11

Entrevista: Inverno

Natália Monte Carmelo e Gustavo Vieira dão vida a personagens extremos em “Inverno”.

Seguindo a máxima “os opostos se atraem”, a trama de “Inverno” ressalta exatamente isso, mas sob uma outra visão: o amor ao próximo. Laura (Natália Monte Carmello) e João Miguel (Gustavo Vieira) dão vida a personagens tão distintos, que o amor é o responsável por uni-los de maneira inusitada. Os interpretes contam agora um pouco mais sobre os bastidores da história.

 Fale um pouco do seu personagem. Como você o construiu? Quais foram suas referências?

Gustavo Vieira: João Miguel é um homem que viveu um turbilhão de emoções. Foi de cima a baixo e hoje vive uma situação complicada. A construção desse personagem começou nas ruas, observando moradores de rua, conversando e tentando entender um pouco de cada um. Personagens da vida real que inspiram em simples gestos, olhares, sorrisos, histórias de vidas inesquecíveis.

Natália Monte Carmello: A Laura é uma mulher que tenta se superar a cada dia, seja como profissional ou como mulher. Foi baseada em pessoas que conheço e a construí com as próprias memórias da personagem.

Você tem alguma coisa em comum com seu personagem?

Gustavo Vieira: Sem dúvida tenho um tanto de João Miguel. Acho que a visão em comum quando se trata em desejar um mundo mais leve, sem tamanho egoísmo e preconceito com o próximo. Entendo como João Miguel, que a violência não só física do mundo, é o que as vezes fragilizam nossos sonhos.

Natália Monte Carmello:  Tenho várias características comuns, mas a que mais me pareço é em ser orgulhosa, não gosto de depender de ninguém. O que acontece é que muitas pessoas crescem e não percebem que cresceram, sentindo-se o centro do Universo. “Tudo o que é meu é o mais importante”.  Temos que amadurecer neste aspecto, ter um olhar externo das coisas, pensar no outro e olhar para o outro com respeito.

Laura é uma mulher dedicada ao extremo, que tenta se superar em cada ocasião. Você acredita que na sociedade em que vivemos as mulheres estão preocupadas em se estabelecer profissionalmente e esquecendo do amor, algo que até pouco tempo atrás era algo tipicamente feminino?

Natália Monte Carmello:  Hoje as pessoas se individualizaram demais. Penso que primeiro pelo materialismo, segundo porque muitos tem medo, insegurança. A correria do dia-a-dia nos faz entrar no piloto automático e nos esquecemos que existem outras vidas com outras histórias além da nossa.

João Miguel é o contraponto de Laura, em uma trama que faz uma critica a maneira como enxergamos o amor individual, em vez de olharmos um pouco mais ao próximo. O que leva as pessoas a isso? A pensar somente em si, esquecendo do outro.

Gustavo Vieira: Acho que crescemos num mundo, que sem percebermos nos moldam para que sejamos maior que o outro, acontece que muitos mesmo já “crescidinhos”  continuam cegos olhando só pra si.

Como foi fazer parte desse projeto, que homenageia os 360 anos de Jundiaí?

Natália Monte Carmello:  Logo que recebi o convite fiquei extremamente feliz. É uma honra homenagear esta encantadora cidade, fiz muitas novas amizades e pude demonstrar um pouco do meu trabalho com atuação. Quero registrar aqui meus sinceros agradecimentos a toda a equipe e a Jundiaí que me deu todas as grandes oportunidades da minha vida.

Gustavo Vieira: Jundiaí é onde nasci e cresci, acompanho o mesmo agora com meus dois filhos, Théo e Benjamin. E fazer parte desse trabalho é um presente pra mim, pra eles, aos meus pais que moram até hoje e que vivenciaram muitas mudanças e o crescimento da cidade.

 O que podemos esperar de “Inverno”?

Gustavo Vieira: No inverno, a bondade e o carinho caem bem. Mas são as surpresas e reviravoltas que a vida dá que aquecem nossa alma. Não deixem de ver, é emocionante.

Natália Monte Carmello:  Inverno é um tipo de amor diferente. Um amor mais puro, mais maduro, mais sincero, é o que chamam de amor ÁGAPE.Aquele amor misericordioso que nos faz pensar mais no outro e que faz reacender a chama em nosso coração. Por isso, não percam O Amor e a Cidade, durante todo mês de dezembro, na TV Rede Paulista, vocês vão se apaixonar por essa história.

 “Inverno” faz parte de #OAmoreaCidade que estreia dia 05/12 às 18h pela TV Rede Paulistacanal 22 da Net, via UHF, CaboJundiaí e pelo site oficial da emissora. Saiba mais em Facebook Home 21 e Instagran.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *