cats6

Preparação de Elenco: A arte de extrair emoções

Sob os cuidados de Eliane Lucenti, atores puderam desenvolver suas habilidades para tramas específicas do especial.

Em O Amor e a Cidade, cada gesto, palavra ou até postura do elenco foi pensado nos mínimos detalhes para que cada história se tornasse o mais crível possível. Sob os cuidados da preparadora de elenco, Eliane Lucenti, os atores puderam desenvolver suas habilidades e dar o seu melhor.

Confira agora uma entrevista com Eliane, que conta como foi a preparação dos atores para o especial da TV Rede Paulista.

 1.  Cada ator tem seu tempo e maneira de conduzir o personagem, como você consegue extrair o que se espera dele, segundo especificações da direção ou até mesmo do roteiro?

Não existe uma fórmula mágica, é mesmo caso a caso, mas o que faço é estar ao lado do ator nesse mergulho de pesquisa da personagem, porém sem invadir seu espaço no processo, colaboro levantando questões, oferecendo ferramentas para que ele possa sentir-se mais seguro. Vejo como uma costura que leva em conta todas as questões dramáticas, não pode ser forte de mais para que não deixe de levar em conta o trabalho e a autenticidade do ator, mas que seja firme o suficiente para unir as partes e chegar no melhor resultado possível.

  1. Qual é a maior preocupação ou dificuldade que se teve durante a preparação do elenco do especial?

Este trabalho foi um desafio para toda a equipe pois reuniu uma gama de situações, desde atores profissionais já acostumados com as lentes até marinheiros de primeira viagem! Meu maior desafio foi tentar equalizar tudo isso, espero ter conseguido.

 3. Qual a importância da preparação de elenco durante o processo?

Fundamental em algumas situações, pois trabalha para o melhor desempenho do ator na atuação de seu papel, ajudando o ator a compreender o corpo, a voz e a consciência da personagem para a construção de um fazer orgânico, carregado de verdade.

  1. O que o público pode esperar de O Amor e a Cidade?

Um trabalho artístico feito por corações apaixonados por seu trabalho e por esta cidade, que se dedicaram ao máximo para presentear todo o povo jundiaiense com histórias encantadoras.

O Amor e a Cidade estreia dia 05/12 às 18h pela TV Rede Paulista, canal 22 da Net, via UHF, CaboJundiaí e pelo site oficial da emissora. Saiba mais em Facebook Home 21 e Instagran.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *